Bem eu sou fanzaço desse seriado e não escondo. O que acontece é que enquanto escrevia o meu ultimo post (Hierarquia dos Demônios) reparei que muitos deles eram usados no seriado, então resolvi fazer uma pequena analise:

Bem, para aqueles que não sabem, a história começa com a morte da mãe de Sam e Dean Winchester. Ela é encontrada pelo pai dos garotos (John Winchester) no teto, pegando fogo (literalmente =P).

Essa estranha morte foi de autoria de Azazel (o Demônio de Olhos Amarelos). A partir desse dia John saiu em busca da criatura que matou sua mulher, matando todo tipo de monstro durante o caminho e criando seus filhos como verdadeiros caçadores.

————————————————————————————————

Antenção!

A partir de agora vou mencionar varios dados do seriado que são spoiler, então se você assisti a serie e não quer estragar a surpresa…

————————————————————————————————

Mas o que é importante ressaltar são os planos de Azazel.

O Demônio de Olhos Amarelos a cada geração escolhe uma serie de crianças nascidas no mesmo dia e dá a elas seu sangue (sangue de demônio) para que desenvolvam poderes especiais. Depois disso colocam esses escolhidos um contra o outro para que se matem, até sobrar apenas um, um general para seu exercito de demônios.

O tal exercito de demônios é aquele que ele libertou ao abrir os portões do inferno com a Colt (arma que foi sua perdição). A partir dai podemos pensar que esse era seu plano mestre, mas não era, seu plano era maior, bem maior.

Mas o objetivo desse post não é falar do seriado em si, então eu vou começar explicando que Azazel foi um dos anjos a se rebelar contra Deus na grande revolta dos céus (liderada por Lucifer). Teria sido ele que desceu a Terra para possuir as filhas dos homens e dar origem a raça dos gigantes. No seriado ele é retratado como um demônio cruel e extremamente poderoso, mas mesmo assim acredito que ele nunca seria interpretado com todo o terror que esse demônio representa.

Saindo do Azazel eu vou direto para Lilith.

Para quem não sabe Lilith foi a primeira mulher de Adão, também feita de barro.Mas como era feita do mesmo material do homem ela não aceitou ser submissa e fugiu do Éden. Adão rogou para que Deus a trouxesse de volta, anjos foram enviados para encontra-la mas quando a acharam ela disse que não era mais digna de Adão pois já havia se deitado com demônios.

Em Sobrenatural (Supernatural) ela foi denominada como “O Primeiro Demônio”, mas é uma denominação errada, o mais certo seria chama-la de “A Primeira Bruxa” (já que se relacionou com demônios para obter segredos misticos).

No seriado ela apareceu pela primeira vez possuindo uma criança. Seria ela que guardava os contratos daqueles que venderam sua alma (como o que o Dean fez para ressuscitar Sam).

Mas depois ela foi apresentada como a nova lider dos demônios, entretanto, ainda sim, seu objetivo real não foi revelado. O grande segredo é que Lilith é o ultimo dos 66 selos que prendem Lucifer (falarei deles mais tarde), sendo assim, seu verdadeiro objetivo sempre foi morrer para libertar Lucifer.

Chegamos em um ponto interessante!

Há varias lendas sobre a origem de Lúcifer, mas elas são pouco divergentes e concordam num ponto: ele é o senhor do inferno, lider dos demônios.

Ele teria sido o mais belo e forte dos querubins, ganhando assim um lugar de destaque no céu. Na vertente mais protestante o Querubim teria tentado tomar o lugar de Deus e por isso foi expulso, na vertente catolica o Querubim não teria aceitado servir o homem, dizendo que ele, tendo nascido do fogo, era superior ao homem, nascido barro.

O motivo não importa, a questão é que ele se revoltou e liderou uma rebelião com um terço dos anjos do céu, ele foi derrotado e jogado no inferno.  Em Sobrenatural ele teria ficado preso por uma serie de selos, sendo assim, para liberta-lo era necessario romper esses selo.

Desde o inicio esse foi o grande plano. Libertar Lúcifer e como eu disse, Lilith é o ultimo selo. Sendo assim Lilith precisa morrer para que fique livre para trazer o inferno a Terra.

Chega a ser interessante a disposição de Lilith para morrer por seu mestre, afinal até mesmo entre os demônios, Lucifer parece ser uma lenda (com exessão dos mais antigos e podersos como Azazel), e chega a fazer sentido o modo cruel de que Lilith usou para matar Dean, na frente de Sam, quase como provocando-o, quase como se estivesse pedindo para Sam se vingar.

A grande maioria dos demônios que apareceram na serie foram Perdidos (humanos que se transformaram em demônios após serem torturados por muito tempo no inferno), o proprio Dean teve esse risco, afinal após 30 anos sendo torturado no inferno (3 meses na Terra) ele aceitou se tornar um torturador para parar de sofrer (ou seja, ele castigaria para não ser castigado), acredito que foi o primeiro passo para ele se tornar um demônio.

Mas creio que o Perdido mais importante que apareceu na serie foi Ruby. Uma bruxa que vendeu sua alma para que ela e sua familia não morressem com a peste e a fome (bem…até que foi por uma boa causa).

Ela chegou abalando ao ajudar Sam a matar alguns dos 7 Pecados Capitais com sua adaga especial. Ela veio com uma proposta de que poderia ajudar Dean a se livrar do contrato (o que se revelou uma mentira) para se aproximar de Sam. Um demônio bonzinho que não teria perdido toda a sua humanidade^^.

No inicio a ideia de um demônio bom me pareceu interessante, afinal se os primeiros demônios foram anjos que se tornaram maus era bem possivel o contrario acontecer. Mas eu estava errado, o conceito de demônio é perder a humanidade e Ruby a cada episódio deixa mais claro o seu objetivo.

Pensem comigo, Lilith é o ultimo selo, ela tem que morrer para libertar Lucifer (e ela quer morrer), até o momento existem duas armas que podem matar um demônio: O Colt e a Adaga de Ruby. No momento em que a ultima bala do Colt é usada para matar Azazel aparece um demônio bonzinho que não só possui uma dessas armas como também conserta o Colt para que ele funcione com balas comuns. Depois da morte de Dean ela não só começa a alimentar Sam com seu sangue (para aumentar seus poderes) como tambem o atiça a matar Lilith. Não quero insinuar nada mas… (na verdade eu já estou insinuando… é melhor eu calar a minha boca^^).

E agora, para por um fim nesse post absurdamente grande foi comentar sobre o Demônio da Encruzilhada.

Todos já ouvimos falar de historias de pessoas que só cresceram na vida porque venderam sua alma para o diabo. No enredo não é diferente, existe um demônio que faz pactos que vão de fama e fortuna até ressuscitar os mortos.

Demônios só podem ressuscitar pessoas quando fazem um pacto, isso aconteceu duas vezes: a primeira quando John da sua alma e o Colt para salvar Dean e quando Dean também vende sua alma para ressuscitar Sam.

Demônios geralmente só mentem (só falam a verdade quando ela já é dolorosa o suficiente), mas quando fazem um pacto sua palavra é absoluta. O Demônio da Encruzilhada, por exemplo, sela seus pactos com um beijo. Normalmente o demônio vem buscar a alma do contratante apos 10 anos, mas com Dean o prazo foi reduzido para um ano e com John foi quase que imediato (no mesmo dia do acordo).

Como eu já disse, Lilith é o demônio que guarda os contratos e os executores, os caçadores, os coletores ou como quiser chama-los, são os Cães Negros ou Cães do Inferno. Crueis, ferozes e incansáveis, eles matam o contratante da maneira mais sangrenta e dolorosa possivel, dilacerando sua carne e levando sua alma para sofrer eternamente no inferno.

About these ads