No seriado Sobrenatural (Supernatural) foram mostradas apenas duas armas capazes de matar um demonio. São elas O Colt (The Colt) e a faca da Ruby.

O que vou fazer é tentar mergulhar na idéia que é passada e tentar entender o funcionamento de tais armas. Explorando, é claro, o conceitos de matar um ser espiritual (como um demônio) ou qualquer outro ser sobrenatural/imortal.

Primeiramente vamos filosofar sobre o que é matar um demônio.

Quando alguem leva um tiro ou uma facada seu corpo leva danos que podem resultar na sua morte, seu corpo é sofre um dano mas sua alma continua intacto, sendo assim o conceito de morte fica facil: a pessoa morre fisicamente, seu corpo não funciona mais, sendo assim só lhe resta viver na outra vida, na vida espiritual (para quem acredita nisso é claro). O espirito, a alma, são imortais.

Agora com um demonio a coisa complica. Demonios são criaturas espirituais, sendo assim para matar um demonio é necessario uma arma que destrua o espiritual. Sendo assim não haveria uma vida após a essa, uma vida após a morte espiritual, ou seja, a alma destruída simplesmente deixa de existir, como se nunca tivesse nascido… devo admitir que é um destino horrível, talvez merecido a um demônio, mas ainda sim terrível.

Isso explica o temor dos demônios em relação a essas armas. Já ficou claro no seriado que demônios também sofrem no inferno e que ser mandado de volta pra lá não é nada agradável, mas deixar de existir parece muito mais cruel que o inferno. Alem do mais há sempre a chance de escapar do inferno e ainda tem aqueles que acreditam no Apocalipse que Lúcifer trará (para papo de catequese de demônio ^^), um inferno na Terra, livre para fazer suas crueldades mas sem sofrer as torturas.

Quando um demônio possui um corpo humano ele toma controle de todas as funções físicas da vitima, ele passa a comandar o corpo mesmo quando ele não tem mais vida, isso foi mostrado varias vezes. Mesmo quando o possuído leva um tiro, cai de grandes alturas, é esfaqueado… o demônio nem a vitima morrem, enquanto o demônio permanecer a vitima continua viva. Isso mostra que o demônio realmente se torna um com o corpo do possuído e para morrer ele precisa ser atingido em um ponto vital por essas armas especiais.

The Colt

A arma e as treze balas foram por Samuel Colt quando o cometa Halley passou em 1835. Supostamente qulquer criatura sobrenatural que fosse atingida pelo Colt morreria.

Samuel Colt realmente existiu e ele realmente revolucionou a indústria bélica ao criar o Colt, até então as armas de fogo eram como mini-canhões que tinham que ser recarregadas a cada tiro com estopim, pólvora e o projétil(algo que levava muito tempo, tempo demais em uma guerra). No seriado ele era um cassador, talvez o melhor, tão bom que alem de produzir uma arma que mata seres sobrenaturais também sela um portão para o inferno.

Não se sabe como o conjunto arma e balas funciona, o fato deles terem sido feitos durante o cometa Halley incita a algumas suposições, mas nada alem disso. A arma possui no cabo um pentagrama representando a proteção contra o mal, as treze balas foram feitas com ferro sagrado ou prata e gravados com os números de 1 a 13.

Ficou claro que só tinha efeito o conjunto arma e bala, por isso, quando a ultima bala foi usada por Dean para matar Azazel (olhos amarelos), pensou-se que a arma estava inutilizada, o que só mudou depois de Ruby te-la “consertado”. Não se sabe como mas Ruby conseguiu fazer com que o Colt funcionasse com balas comuns, talvez seus conhecimentos de bruxa fujam a explicações.

A Faca de Ruby

Falando do diabo…

Ruby, um demônio que se revelou de grande ajuda para os irmãos Winchester, foi uma bruxa na Idade Média que vendeu sua alma para que ela e sua familia não morressem de fome e peste. Só por ser um bruxa e ser um demônio já presumíamos que ela possui grandes conhecimentos sobre o oculto, mesmo assim é surpreendente como ela consertou o Colt e como ela apareceu com uma faca que pode matar demônios.

Por ela ser uma bruxa podemos levar a faca como um simbolismo do Athame, um instrumento utilizado por bruxas em seus rituais para representar o elemento vento, direcionais forças e simbolizar a força masculina. Mas é claro, tudo é uma suposição.

Diferente do Colt, a faca não tem origem definida, ela também não parece ter sido produzida por Ruby, afinal ela se importa muito em não perder a faca (se ela tivesse feito uma vez, poderia fazer novamente). Quando Sam perguntou sua origem, Ruby brincou que conseguiu na “Loja do Céu”.

Aparentemente ela só mata demônios, nunca foi usada contra qualquer outra criatura sobrenatural e também não foi eficaz contra Castiel (um anjo). É uma arma temida até por Lilith que tem sido de grande ajuda aos Winchester desde de que perderam o Colt para Bela, que queria “renovar” seu pacto.

About these ads