A amizade é um relacionamento vital, com ela aprendemos muitas coisas, a crescer, saber falar e ouvir, lições que tiraremos para toda a nossa vida, que acrescentara para o nosso desenvolvimento pessoal.
A importância da amizade vem muito alem de uma explicação simples, entra num contexto muito mais profundo. Os amigos são pessoas que sempre estarão ao seu lado, lhe apoiando e lhe dando força, enfim, ajudam-lhe nas horas em que precisarem. Não se conquista uma amizade da noite para o dia, apesar de algumas pessoas se olharem e baterem uma simpatia como se ambas já tivessem se conhecido em outras vidas.

A amizade é muito importante para o ser humano, um ser que não consegue viver solitário e necessita de outras pessoas para se relacionar, se alegrar, chorar, se divertir, conversar, enfim, viver. E como hoje é o dia do amigo, nada melhor do que falar do valor da amizade. Para isso, o Site do Padre Marcelo Rossi entrevistou por e-mail a psicóloga e psicoterapeuta Olga Tessari. Confira o bate papo na íntegra.

Por mais que tenha desentedimentos, nós sempre vamos precisar de alguem do nosso lado. Amizade enfim é uma coisa maravilhosa !

A grande diferença entre o amor e a amizade, como escreve Michel Tournier, “é que não pode haver amizade sem reciprocidade.” Ele tem razão, pois não se pode ser amigo de alguém que se recusa a sê-lo.

Enfim, a amizade so nos traz beneficios, então a dica é clara: aça amizades, tenha amigos e principalmente: seja amigo ;)

About these ads