A pouco tempo atrás eu escrevi um post sobre a Hierarquia dos Anjos. Eu sempre tive facinio pelo assunto, e nesse post eu prometi falar sobre a hierarquia dos demônios. E aqui estamos!

Não é facil definir a hierarquia dos demônios, tudo que ouvimos são lendas abertas e muito diversas e muitos os colocam em um unico plano (todos são o diabo). Então a maneira mais facil de definir uma hierarquia seria defininda raça deles:

As primeiras raças que podemos considerar é a das Súcubus e dos Incubus. As sucubus são belos demônios feminios com o poder de sedução, assumem a formas de belas mulheres com o objetivo de levar os homens a perdição. Os incubus são a mesma coisa, só que na versão masculina.

Há referencia aos sucubus até nas lendas indianas. Kalkata seria um demônio que adorava se adornar de perolas, ela conquistava inumeros seguidores com falsos milagres, com um voz mansa e uma beleza inegavel. Seus seguidores eram capazes de fazer loucuras por ela.

Quem nunca assistiu ou pelo menos ouviu falar sobre o filme Gremilins?

Poise, o que acontece é que gremilins é a denominação para uma raça de demônios de baixa patente. Gostam do caos, causam grandes estragos com pequenas interferencias, alguns dizem que todo grande desastre relacionado com falha mecanica tem a mão dessas criaturinhas por trás.

Tem o poder de interferir mas, diferente da maioria, não podem possuir corpos humanos. Claro que são espirituais, mas lendas dizem que a aparencia deles é de homenzinhos cabeçudos 15 cm de altura e roupa em farrapos.

Imps são demônios pouco mencionados mas muito comuns. São da horda de pura furia cuja lema é simples: Mate e roube sua alma.

Irracionais e sanguinarios eles destroem tudo que veêm pela frente. Sua aparência é de um quadrupede grande, escamado, com asas, chifres e rabo.

Gárgulas possuem uma aparencia caracteristica e bem comum (acredito eu).

Todos conhecemos a sua figura amedrontadora ornando alguns predios em algum filme ou seriado. O que não sabemos é de sua caracteristica leal e controlada, sendo perfeitos guardiões ou guarda-costas.

Uma das raças mais comuns existentes hoje é dos Perdidos. Ex-humanos que perderam sua humanidade com a tortura infernal.

O conceito de inferno é divergente, mas vamos adotar que o inferno seja uma prisão imortal de puro ódio, sofrimento, dor e trevas. Seria uma prisão cuja porcentagem de presos recuperdos seja zero.

Aquele que vai para o inferno pouco a pouco perde sua humanidade e o que resta de bom vai se extinguindo, e pouco a pouco ele se torna uma demônio, um Perdido.

(Agora eu fico imaginando… que tipo de demônio Hitler se transformou? Aposto que ele foi capaz de superar o proprio Lucifer^^)

Já que falamos dos perdidos e mensionamos os humanos que vão para o inferno, surge uma questão: Quem leva a alma dos pecadores para o inferno?

A responsta é simples, os Espectros tem essa tarefa. São eles os coletores, os unicos demônios com o direito total de transitar entre os mundos.

Sombras vivas de puro sofrimento e frieza. Não podem interferir em nosso mundo ou possuir humanos, mas essas criaturas não fazem distinção daqueles que eles caçam com aqueles que meramente atravessam seu caminho. Sua mera presença é capaz de causar medo e sofrimento aos corações mais frageis.

E agora podemos finalmente falar da raça mais poderosa, com a patente mais alta: os Caidos.

Antigos anjos que se rebelaram e foram jogados no inferno. São poderosos, antigos e safos. Seu lider é Lucifer, mas existem muitos outro representantes famosos, tais como Azazel e Sammael.

Existem muitas outras raças e denominações (como o Archeri, um demônio que assume a forma de uma menininha ou os Geans, demônios árabes que consedem desejos deturpados (gênios)). Mas por enquanto vou mensionar só esses.

Anúncios