Bem, vou dar uma pausa na serie de posts sobre as religiões do mundo para vocês terem… algum novo para ler!

Mas este post tem conteudo Ateu, e pode acabar ofendendo muita gente. Então se você se ofende facil com este tipo de texto, já aviso: NÃO LEIA!!!

***

Minha intenção não é ofender a crença de ninguém, muito pelo contrario, eu sempre tentei respeitar a todos a medida que me respeitavam. O objetivo deste post é simplesmente comentar alguns pontos que… hum… “não batem” na historia da Bíblia (se é que eu posso falar assim).

A idéia dessa nova serie de posts veio de uma serie de animações com o mesmo tema, por isso resolvi colocar como titulo do post o equivalente ao titulo das animações. Muita gente pode se ofender, mas a internet é livre, você pode terminar de ler o post e montar a sua opinião ou simplesmente não terminar de ler, a escolha é sua, assim como estou no meu direito de escrever o que penso.

Então aqui vamos nós! Para começar, o vídeo 1:

A Gênesis

De inicio vamos ressaltar alguns pontos:

Quando perguntamos a um religioso convicto qual a origem de Deus de onde ele surgiu, a resposta é simples: “Ele simplesmente é”, ou seja, ele não teve um inicio ele sempre foi e ponto. Diferente de tudo no mundo Ele não teve um inicio, ele sempre foi e sempre será, um ser Onisciente, Onipotente, Onipresente… um ser perfeito que não tem origem porque ele simplesmente é.

Isso é um pouco MUITO avançado para eu aceitar, ainda sim a maior parte do mundo aceita sem questionar. Alem do mais acho que só pensar sobre isso já é uma blasfêmia, afinal questionar é pecado. Nós temos que simplesmente ficar calados e aceitar se não somos jogados no inferno para sermos torturados eternamente.

De qualquer forma… Deus estava lá no nada, sem fazer nada e derrepente, numa explosão de criatividade, resolveu criar o mundo e tudo que existe. Ele disse “Que haja luz” e assim se fez, e mesmo não tendo Sol ou Lua, mesmo não havendo contagem de tempo, passou-se um dia (?).

No segundo dia Deus fez um firmamento no meio das aguas para separar as aguas que estão em cima do firmamento das aguas que estão debaixo, o firmamento foi chamado de “céu”. Ok, então no nada existia agua (não existia, luz, não existia terra estrelas ou luas, mas existia agua!

No terceiro dia Deus ordenou que as aguas se juntassem num lugar só para que aparecesse o chão seco (então chão seco também existia no nada!), ele chamou o lugar em que as aguas se juntaram de mar (e é claro que quando ele disse para se juntassem as aguas em apenas um lugar, esse um lugar poderia ser a maior parte do planeta já que as aguas do mar cobrem a maciça maior parte da Terra, mas tudo bem), e parte seca de terra. Pena que ele esqueceu de chamar as aguas congeladas de Polos, ou talvez no inicio o mundo era como na teoria de Pangeia… sei lá!  Nesse mesmo dia (mesmo ainda não havendo Sol) ele ordenou que da terra brotasse vida, e quando eu falo vida estou dizendo toda a infinita diversidade de plantas existentes no planeta, as briofitas, pteridofitas, gimnospermas e angiospermas (como ele é criativo não! E em apenas um dia! Todas as espécies e suas características em apenas um dia!).

No quarto dia Deus resolveu criar o Sol a lua e as estrelas (finalmente!). Passaram-se tres dias desde o inicio da criação, isso significa que até agora a luz não vinha do Sol, ela simplesmente vinha, ou seja, o Sol é um enfeite, ele não provem luz uma vez que a luz existe por si só. Ah é! Já ia me esquecendo: Deus criou as estrelas nesse dia! E é claro que você sabe que as estrelas são sois distantes, cada uma com um sistema com vários planetas. Curioso, nosso mundo ele criou em seis dias, mas os outros sistemas, os outros planetas, o universo, ele criou em um dia. Hum… pense um pouco nisso.

No quinto dia ele encheu as aguas, os céus e a terra com animais. E mais uma vez ele levou um dia para criar todas as espécies de animais que existiam, cada uma com sua característica, cada uma perfeitamente adaptada ao seu habitat, um dia!

No sexto dia chegou a nossa vez. Deus pegou o barro e fez o homem, adulto e criativo o suficiente para nome a todos os animais. O homem vivia no Éden e se foi dado a ele a tarefa de nomear todos os animais…hum… espere um pouco, quer dizer que no Éden havia todos os animais do mundo! Incluindo os ursos polares, os pinguins, e de certo havia um rio cortando o jardim onde viviam golfinhos, jacarés, balias e todas as espécies de animais aquáticos (de agua salgada e doce é claro). Mas tudo bem, o homem (é claro que a ideia de um homem ter nascido primeiro não tem nada a ver com a cultura patriarcal dos povos primitivos) foi chamado de Adão, ele viveria no Eden comendo de todas as frutas com exceção da Arvore do Conhecimento que ficava no meio do Éden. Ta bom, a arvore era proibida, mas porque ela estava lá? Porque criar uma arvore cujo fruto é proibido????????? ALGUEM PODE ME RESPONDER ESSA PERGUNTA?

Ai ai, são muitas perguntas mas acho que por hoje basta. Ainda existem outros videos e eu vou comentar cada um deles. Então a segunda parte fica pra depois. =D

Anúncios