Seguindo a serie de posts…

como o ultimo video foi sobre a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Eden, dessa vez o tema é Caim e Abel. O video vem com o titulo “A novela mexicana de Caim e Abel”, vocês verão o porque. =D

Pra começar eu posso ressaltar a parodia da vida de Adão e Eva com a de os Flinstones, que seria uma justificativa muito bem humorada para explicar a existencia de fosseis de dinossauros^^. Depois ainda temos um subto surto de ateismo de Adão, e seria dai (e não de conclusões cientificas) a ideia de que o homem tem nos simius seus ancetrais.

Depois é claro, temos a oferenda para Deus. Caim oferece o que ele tira da terra e Abel oferece o sacrificio dos primogenitos dos seus animais. É curiosa essa ideia de sacrificios visto que era uma coisa comum a todos os outros deuses primitivos, a maioria exigia o sacrificio de animais. A função de um sacrificio era dar o que ele havia de melhor em vida (material) e sacrifica-lo/queima-lo/detrui-lo em honra a Deus, se despreender de algo que lhe é bom na terra para agradar o divino. Até ai tudo bem, o que é estranho é a preferencia de Deus pelos sacrificios, realmente deu-se a impressão que ele tinha um favorito.

E finalmente temos Caim matano Abel, ai vemos que não é tão mentira a frase do livro Codigo da Vinci (Dan Brown) onde é dito: “Desde que existe apenas um Deus, os homens vem matando em nome Dele”. A primeira vitima foi Abel, morto pelo seu proprio irmão por uma disputa pelo amor de Deus.

Depois de descoberto o assassinato de Abel Deus pune Caim com banimento (algo leve demais para quem mata o irmão, ainda mais depois dele expulsar Adão e Eva por eles simplesmente terem sido enganados a comer do fruto Proibido). E é ai ue vemos uma baita incoerencia, afinal eu também achava que os primeiros eram Adão e Eva, e depois Caim e Abel, mas Abel morreu e não há referencia biblica de outros filhos, então como foi?? Caim se relacionou com a sua mãe? Adão e Eva tiveram uma filha que se relacionou com Caim?? (se bem que em ambos os casos isso é incesto). Então só resta dizer que haviam outros homens e mulheres na Terra, mas porque eles não estavam no Eden? Afinal, só Adão e Eva comeram do fruto, e se mesmo assim, se existiam outras pessoas significa que não somos todos filhos de Adão e Eva, não somos todos filhos do Pecado Original… humm… AAAaaaaaa!!!! Isso ta me deixando louco!!! É muito doideira!!!! Não tem nem como interpretar!

Mas tudo bem, afinal não importa como a Terra foi povoada, o que importa é que estamos aqui, bem isso e que depois de amanhã tem a continuação^^ onde falaremos das Loucas Aventuras de Noé!

Até a próxima!

Anúncios