Ontem (22/01), o SBT exibiu o ultimo episodio de Sobrenatural.

Minhas suspeitas estavam certas, Ruby era uma vaca, Sam matou Lilith, Lúcifer foi solto, os anjos são uns soldadinhos de chumbo que não tem vontade própria… e por ai vai^^.

Eu já me confessei fã da serie então não tinha como não comentar (mas na verdade eu não pretendia, só que eu não aguentei =D).

Bem, começando por Azazel… O Demônio de Olho Amarelo escolheu crianças e depois de crescidas fez elas lutarem entre si até sobrar um, O Anticristo (se é que eu posso falar assim). Até a 3ª Temporada pensava-se que ele fez tudo isso porque queria um general para o exercito de demônios que ele iria libertar. Mas agora vemos que ele escolheu uma criança para matar Lilith, o ultimo selo, ele abriu o portão do inferno para libertar Lilith e não conseguir um exercito de demônios.

É curioso ver como a serie explorou a “religiosidade” dos demônios. Azazel, Lilith, Ruby, todos morreram para libertar Lúcifer, o primeiro anjo, uma espécie de Deus para os demônios.

Existiam vários selos, mas só eram necessários romper 66. O primeiro e o ultimo selo eram os unicos obrigatórios. Dean abriu o primeiro selo no inferno ao aceitar torturar alma e Sam rompeu o ultimo ao matar Lilith. Agora Lucifer esta solto e o Apocalipse começa!

Sobre os anjos eu poderia dizer que eles foram muito bem representados: soldados. E é isso que eles são, é assim que a Bíblia os descreve. Faz sentido pois dificilmente os guerreiros que combateriam os demônios fossem bebes gordinhos e alados que tocam flautas e harpas (como são representados em algumas artes). Eles são soldados, e como tal são fortes, racionais e obedientes. A serie mostrou todo tipo de anjo, desde os mais guerreiros aos mais sentimentais, os fanáticos aos desobedientes. E agora, no final, mostram que não tinham a intenção de evitar o apocalipse (se quisessem realmente teriam conseguido). Eles trazer a guerra ao mundo! Chega de apenas observar e aconselhar, os anjos querem lutar e vencer definitivamente os demônios, e tem confiança em sua vitória. Mas ainda sim é curioso o ato de escolher Dean para matar Lúcifer, pois isso, realmente, parece verdade.

Grossip Girl

O SBT conseguiu o segundo lugar no ranking de emissoras e isso se deve (em grande parte) ao sucesso da serie ao ser exibido no horario nobre.

Mas agora, com o fim da 4ª temporada eles apostam em outro seriado: Grossip Girl (Garota do Blog). Onde uma anônima usa seu blog para escrever sobre a conturbada vida de uma elite local.

Sem duvida a serie é um sucesso no exterior e ela também tem seus fãs aqui no Brasil. Mas não é garantido que ela vá conseguir os mesmos resultados e que terá a mesma aceitação. Por isso o SBT tem investido muito em marketing da nova serie.

A resposta da Recorpia (Record)

Eu sei que o subtítulo é sugestivo mas todos nós sabemos que a Record é a emissora do plagio  descarado.

Depois de ver o SBT conseguir o segundo lugar e ver a serie Sobrenatural ofuscar a segunda edição de A Fazenda (mistura descarada de Simple Life, a falecida Casa dos Artistas e o sempre sucesso Big Brother) a Record também resolveu apostar em series americanas em horario nobre. Parece que nesta segunda mesmo já veremos a serie CSI Las Vegas em horário nobre.

Esperando a 5ª Temporada

O SBT já prometeu em seu Blog ofissial que a 5ª temporada já é deles.

Nesta segunda, depois da estreia de Grossip Girl, já veremos a pré-estreia da 5ª temporada.

Agora o que nos resta é esperar!

Anúncios